Depois de coordenar a realização da V Reunião anual preparatória da ASADIP (Associação Americana de Direito Internacional Privado), Nadia de Araujo participou da Reunião Anual do Conselho da Conferência da Haia, nos dias 24 a 26 de março, na Holanda, como representante da associação.
Neste ano de 2015, a Conferência da Haia debate tema de grande importância para o país e para a ASADIP: a inclusão do projeto apresentado pelo Brasil de uma Convenção sobre a Proteção do Consumidor Turista na agenda de trabalhos da organização internacional. A ASADIP também demonstrou formalmente seu apoio à continuação dos estudos acerca do reconhecimento e execução de acordos privados na área de família; ao projeto acerca de sentenças estrangeiras; e ao estabelecimento de um grupo de especialistas para tratar do tema da gestação de substituição.
A ASADIP realizou estudos e discussões para levar a este importante fórum internacional a posição e os anseios dos países da América Latina, recebendo, entre outros, o apoio de membros de países como Argentina, Uruguai e Bolívia, que estiveram presentes na reunião do Rio de Janeiro