Escritório Nadia de Araujo Advogados

O escritório Nadia de Araujo Advogados foi fundado com o objetivo de oferecer assessoria jurídica qualificada e especializada em direito internacional, arbitragem e mediação, direito empresarial e direto civil.

Com atuação nas áreas consultiva e contenciosa, o escritório atende empresas nacionais e estrangeiras em demandas envolvendo questões relacionadas aos mais diversos setores da economia (agronegócio, construção civil, farmacêutico, tabaco, óleo e gás, mineração, energia, dentre outros). Também presta assessoria a pessoas físicas, nacionais e estrangeiras, em matérias de direito de família e sucessões. É usual, ainda, que o escritório seja acionado por outras bancas de advocacia para que, em parceria, elaborem uma solução criativa para os clientes.

Nadia de Araujo Advogados destaca-se por sua excelência técnica e por seu dinamismo. Sua equipe é formada por Mestres e Doutores, que aliam vasto conhecimento teórico e pesquisas acadêmicas a uma prática precisa e eficiente. Seu comprometimento com o alto padrão de cada trabalho impõe a apresentação de estratégias e respostas sofisticadas e particularizadas.

A estrutura simplificada e integrada do escritório garante um atendimento coeso e personalizado. Estabelecido no Leblon, no Rio de Janeiro, o escritório dispõe de ferramentas tecnológicas que permitem aos advogados estarem conectados e disponíveis a todo tempo.

Equipe da Nadia de Araujo Advogados

Nadia de Araujo é reconhecida especialista em Direito Internacional e Arbitragem, tanto no Brasil como no exterior. Autora de um dos principais livros de Direito Internacional Privado do país e Professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro desde 1985, suas obras são utilizadas como fonte de argumentos doutrinários, sendo comumente citada nas decisões de juízes brasileiros, inclusive nos tribunais superiores. A experiência na Procuradoria de Justiça do Estado de Rio de Janeiro por mais de 25 anos complementa sua expertise acadêmica com a prática necessária ao oferecimento de soluções jurídicas efetivas.

Lidia Spitz é doutoranda e mestre em Direito Internacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e autora de livros e artigos especializados. Atuou por 7 anos em uma grande banca de advocacia, com enfoque nas áreas de direito empresarial e civil.

Carolina Noronha é mestre em Direito Internacional e formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou por 7 anos em uma grande banca de advocacia, contando com larga experiência na área de contratos e societário.